HomeSegurança PúblicaDetran lança versão digital do CRLV

Detran lança versão digital do CRLV

Motorista pode solicitar a emissão do CRLV pela internet

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Detran-RJ, lançou, nesta segunda-feira (25), a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O órgão aderiu ao aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito, que reúne em um dispositivo móvel os documentos que são de porte obrigatório para o condutor de veículo – o CRLV e a CNH. A emissão do CRLV em papel permanece obrigatória, de acordo com a Resolução 744/Contran/2018.

 

A versão digital do CRLV é disponibilizada mesmo que o proprietário esteja sem acesso à internet, já que o aplicativo gera um arquivo pdf com QR Code e assinatura digital. A autenticidade do CRLV digital é garantida por esse código, utilizado para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização.

 

Powered by Rock Convert

Todas as informações do documento impresso estão na versão eletrônica do CRLV, que tem a mesma validade jurídica do CRLV físico. A emissão é feita inteiramente online e não é necessário comparecer a unidades do Detran-RJ para obter o documento digital.

 

Para ter acesso à versão digital, deve ser feito o download do aplicativo CDT, disponível no Google Play e App Store. Não é possível obter o documento digital sem o CRLV em papel. A versão digital pode ser compartilhada com até cinco pessoas, mas apenas o proprietário do veículo pode emiti-la. Também é possível ter o CRLV digital de mais de um veículo no mesmo aplicativo.

 

O passo a passo para obter a versão digital do CRLV Digital está disponível no site (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/carteiradigital/tutoriais/html/demo_16.html)

Post Anterior
Rio Poupa Tempo da Central do Brasil encerrará atividades
Próximo Post
Sine Itaboraí tem 10 vagas de emprego

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.