23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024
(Foto: João Cotta/TV Globo

O uso recreativo da maconha por artistas é algo cada vez mais comum. Alguns falam abertamente sobre o assunto. Outros, nem tanto, mas já foram flagrados fumando o famoso “baseado”.

Mas você sabe quem são os brasileiros que já usaram a cannabis? Ou que, até mesmo, já tiveram seu uso revelado? Então confira abaixo.

 

DADO DOLABELLA

Ex-ator da Globo, agora na Record, Dado Dolabella, disse, anteriormente, no programa Hoje em Dia, que já utilizou maconha durante muito tempo e que “fumava para distrair, para esquecer os problemas”. Além disso, o ator também já foi detido por portar certa quantidade da droga.

MARCELLO ANTONY

O ator da Globo foi preso enquanto tentava comprar cerca de 100 gramas do entorpecente. Segundo a polícia, ele foi flagrado comprando a droga em frente a um hotel na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre.

GILBERTO GIL

Em entrevista à QUEM, Gil disse que a droga o ajudava a compor, e acrescentou: “A maconha ajudou a minha música, sempre digo isso com toda a certeza. A maconha me ajudou pela criatividade, pelo modo do seu uso. Para o tipo de uso que eu queria fazer, ela me ajudou, sim.”

CACO CIOCLER

O ator foi abordado por policiais que acharam uma pequena quantidade de maconha no carro dele quando voltava de Búzios, no Rio de Janeiro. “Já fumei muita maconha. Me abria a cabeça para outros tipos de percepções. Fumava para ser mais sensível”, revelou o ator em 2006, em entrevista à revista Quem.

GREGÓRIO DUVIVIER

Em um debate a respeito da descriminalização, realizado em novembro de 2015, o humorista declarou que planta maconha em casa. No Instagram, ele também já postou uma foto fumando.

EDUARDO SUPLICY

No programa CQC, o político – que já foi o vereador mais votado da cidade de São Paulo – disse que fumou algumas vezes quando era jovem.

BETTY FARIA

“É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque eu já fumei muita maconha e nunca tive problema de memória. E minhas colegas que tomam remédio pra dormir, na hora de gravar não sabem o texto”, disse ela em recente entrevista a Pedro Bial.

FONTE: https://falauniversidades.com.br

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress