HomeCulturaA partir de março, Maricá terá nova biblioteca pública

A partir de março, Maricá terá nova biblioteca pública

A população de Maricá vai ganhar uma nova biblioteca municipal a partir de março, quando está prevista a abertura do novo espaço no anexo do Cinema Público Municipal Henfil, no Centro. O local está sendo preparado para receber mais de 14 mil livros, entre eles, obras que contam a história da cidade, filosofia, e todo tipo de literatura de autores nacionais e estrangeiros.

O projeto conta com duas salas de 100 metros quadrados que estão sendo mobiliadas, e uma área externa que será coberta para receber eventos direcionados ao público infantil.

Segundo a coordenadora de literatura da Secretaria de Cultura de Maricá, Suellen Figueiredo, a nova biblioteca vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “Vamos poder oferecer aos leitores um espaço realmente adequado à leitura e à pesquisa, num local que foi criado originalmente para ser dedicado à Cultura”, ressaltou a coordenadora.

Ingrid Guinin, bibliotecária responsável pelo local, disse que o espaço é mais confortável, com melhor acesso ao acervo. “Acho que vai ficar bonito e moderno para atender o público, que está ansioso para ter a sua biblioteca de volta”, projetou.

De acordo com a secretária de Cultura, Andréa Cunha, a biblioteca terá acesso à pesquisa para toda a área estudantil e a comunidade em geral, mas também irá possuir um conceito mais atual.

“Esta será uma biblioteca em movimento, porque hoje em dia existe um dinamismo diferente nesses espaços. Tudo o que for realizado lá, sejam saraus ou peças teatrais, será voltado para o ambiente da literatura. No geral, ela terá a mesma função transformadora que sempre teve, onde o leitor tem suas vivências e utopias”, ressaltou Andréa.

Post Anterior
Três baleados durante troca de tiros entre PMs e traficantes no Jardim Catarina
Próximo Post
Traficantes ordenam fechamento de comércios no Bairro Almerinda, em São Gonçalo

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.