HomePolíticaAlerj aprova ações para reduzir desperdício de água e luz nas escolas

Alerj aprova ações para reduzir desperdício de água e luz nas escolas

As escolas estaduais do Rio de Janeiro podem adotar o programa “Escola Inteligente, Consumo Consciente” para reduzir o desperdício de água e energia elétrica. É o que determina o projeto de lei 677/19, da deputada Rosane Felix (PSD), aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (7).
Algumas das ações propostas são a instalação nas escolas de torneiras automáticas e lâmpadas LED com sensor de presença. O programa também prevê que o governo substitua equipamentos elétricos por modelos mais novos, que consumam menos energia, além de manutenção periódica das redes elétrica e hidráulica das escolas. Também deverão ser realizadas ações de conscientização sobre o desperdício de água e luz.
“Além de reduzir custos e modernizar as escolas, estaremos também conscientizando os estudantes, que podem ser multiplicadores de informações na sociedade. O investimento do governo será mais do que compensador, pois haverá retorno aos cofres públicos com a economia que será gerada”, destaca Rosane Felix.
Powered by Rock Convert
Post Anterior
Casal morre com tiros na cabeça em Niterói
Próximo Post
Destaque da Acadêmicos do Sossego, Michelly Boechat faz ensaio fotográfico no ritmo do Carnaval em Niterói

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.