23.5 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Banda Vietnã, liderada por baterista cego, faz show em São Gonçalo

Leia Mais

Uma das atrações dessa sexta-feira do ‘lado de cá’ da Baía, véspera de feriado, para os amantes do ‘bom e velho rock’ é a Banda Vietnã, que se apresenta no tradicional Bar Aldir e Mancuso, no Jardim Catarina, em São Gonçalo.  

Com um repertório variado, que inclui o melhor do rock clássico dos anos 60, 70 e 80, a Vietnã surgiu no ano 2000, fundada por Pitter Mendes, o baterista, que perdeu a visão aos 19 anos, em 1996, quatro anos antes de formar o grupo. Antes de ficar cego, Pitter tocava violão.  

Além de Pitter na bateria, a Vietnã conta com Fabio, voz e violão; Luiz Barreto, na guitarra e vocal; e Muchacho, no contrabaixo. O show começa às 20h30. O bar fica na Avenida Santa Catarina, na entrada do Jardim Catarina. O evento é gratuito. 

Acidente – Pitter perdeu a visão ao se envolver num acidente de trânsito. Desde então, adaptou sua vida à deficiência e não desistiu de realizar o sonho de aprender a tocar bateria. Ao mesmo tempo em que ingressou na faculdade, onde se formou em Licenciatura em História, começou seus estudos na arte da bateria, após ganhar o instrumento de presente do pai. Foi o primeiro passo para reunir amigos e fundar a banda Vietnã.

Na faculdade, paralelo aos estudos de História e música, Pitter se especializou num software de leitura para cegos, o Dosvox. Com o domínio dessa ferramenta, passou a dar aulas para deficientes visuais utilizando o programa.

“Não considero tudo isso superação. Só quando me dei conta de que viveria com a deficiência, é que eu fui atrás de saber como faria pra viver dali pra frente”, conta o professor de História e roqueiro.  

Vale a pena conferir o trabalho dele, que para muitos pode ser inspirador. 

  

Link: http://www.intervox.nce.ufrj.br/~balboua/rod.mp4  

http://www.intervox.nce.ufrj.br/~balboua/fornoblond.mp4 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress