22.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Batalhão de São Gonçalo supera o BOPE e é o segundo que mais apreendeu fuzis no Estado do Rio em 2020

Um dos batalhões que mais sofreu com críticas  nos últimos anos, o 7°BPM (São Gonçalo) vem apresentando ótimos números no combate ao crime organizado no segundo município mais populoso do Rio de Janeiro. Nos primeiros três meses do ano, a unidade figura na segunda colocação no ranking de fuzis apreendidos, ficando à frente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e atrás apenas do 14°BPM (Bangu), que lidera com 12 armamentos apreendidos nos primeiros sessenta e seis do ano.

 

No período entre 1 de janeiro e 6 de março, o 7°BPM apreendeu 10 fuzis em diferentes comunidades do município, sendo 4 no Jardim Miriambi, 3 no Salgueiro e um nas comunidades da Alma, Brejal e Nova Grécia.

“Tenho que agradecer aos policiais da nossa tropa, que vem trabalhando incansavelmente no combate ao crime organizado no município de São Gonçalo. Estamos ‘lá em cima’ no ranking devido a luta incansável dos ‘leões do 7°BPM’ todos os dias em diferentes pontos da cidade”, disse o comandante do 7°BPM.

 

Já, em outros municípios, o 12°BPM (Niterói) e o 35°BPM (Itaboraí) figuram com um fuzil apreendido cada, aparecendo na 12° colocação empatado com outras unidades. O 25°BPM (Cabo Frio) não apreendeu nenhum fuzil até a momento.

 

Até o dia 6 de março, as unidades do Rio de Janeiro apreenderam 67 fuzis durante operações em comunidades no Estado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress