HomeSegurança PúblicaConta de luz ficará 9,7% mais cara em São Gonçalo, Niterói e região

Conta de luz ficará 9,7% mais cara em São Gonçalo, Niterói e região

Reajustes serão feitos a partir do próximo dia 15 de março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (12) o reajuste nas contas de luz dos consumidores atendidos pela distribuidora Enel Distribuição Rio. Os novos valores começam a valer a partir de 15 de março.

Segundo a Aneel, ao calcular o reajuste são levados em consideração a variação de custos associados à prestação do serviço da distribuidora.

“O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais”, informou a agência.

Powered by Rock Convert

Os consumidores atendidos pela Enel Distribuição Rio, a Aneel aprovou um reajuste médio de 9,70% na tarifa de energia. O efeito médio será de 9,65% para os consumidores atendidos em alta tensão, como as indústrias e de 9,72% para os atendidos na baixa tensão.

A Enel atende 2,6 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, tais como Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí.

O reajuste da tarifa foi impactado principalmente pela compra de energia, em especial a adquirida da usina de Itaipu, valorada em dólar. Também pesou a compensação dos valores pela compra de energia que não entraram na definição do último processo tarifário da empresa.

Post Anterior
Cinemark chega ao Partage Shopping, em São Gonçalo
Próximo Post
Prefeito de Niterói é solto e reassume o cargo

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.