HomeEsporte e LazerCriado no Jardim Catarina, zagueiro se destaca e conquista torneio nos Emirados Árabes

Criado no Jardim Catarina, zagueiro se destaca e conquista torneio nos Emirados Árabes

Natural do Jardim Catarina, o zagueiro gonçalense Glauber Lima, de 19 anos, vem se destacando, há cerca de seis meses, no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e, na última semana, conquistou o seu primeiro título no Oriente Médio, a Arabian Gulf Cup, em final contra o Shabab Al-Ahli Dubai.

 

“A adaptação tem sido bastante boa, os meus companheiros me receberam muito bem e to evoluindo a cada dia e me adaptando ao futebol daqui da Ásia, um futebol diferente do brasileiro. Aliado a isso, a presença do meu pai, o meu grande incentivador, tem sido fundamental nessa nova fase da minha vida. Graças a Deus, conseguimos o título numa final disputada contra um grande clube. Vamos seguir trabalhando em busca de mais conquistas”, disse o atleta.

 

Glauber iniciou os seus caminhos no futebol, aos 4 anos de idade, dentro de uma escolinha de futebol de seu pai, no Jardim Catarina, espaço que é mantido até hoje nas imediações da comunidade, buscando levar esporte a crianças do município e descobrindo talentos escondidos pela falta de recursos. Em sua despedida do Brasil, o zagueiro visitou a escolinha e deu dicas de como conquistar sonhos, através de trabalho e persistência.

 

“Sonhar, trabalhar e confiar em Deus. Com esses três passos, eu cheguei onde estou hoje, foi doloroso, mas sem a dor, nós não conseguimos chegar a lugar nenhum. Então, se esforcem, estudem, mantenham o foco em suas vidas que o sucesso estará garantido”, afirmou o jogador, antes de se emocionar lembrando o início de sua trajetória.

 

Segundo ele, o principal objetivo do clube para o restante da temporada é a conquista da Liga dos Emirados Árabes, o maior torneio nacional do país, uma espécie de Campeonato Brasileiro.

 

“Estamos a seis pontos do primeiro colocado da competição e sabemos que temos time para enfrentar e, quem sabe, ultrapassar eles na tabela. É difícil, mas vamos conquistando espaço e através de vitórias, vamos chegar lá”, concluiu o atleta.

 

 

Post Anterior
Lei determina que Comperj empregue moradores de 15 municípios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí
Próximo Post
‘O Super Aranha’ anima a criançada neste sábado em São Gonçalo

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.