HomeGeralDançarinas do Cras Salgueiro brilham no palco do Teatro Municipal de Niterói

Dançarinas do Cras Salgueiro brilham no palco do Teatro Municipal de Niterói

As alunas da Oficina de Dança do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Salgueiro abrilhantaram o palco do Teatro Municipal de Niterói, durante a apresentação do espetáculo “Reflexos”, que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro. A convite da Cia de Dança Elizete Mascarenhas, pelo terceiro ano consecutivo, o grupo apresentou duas das inúmeras coreografias que aprenderam durante o ano nas aulas que acontecem semanalmente no equipamento e foram prestigiadas por Ana Botafogo, um dos principais nomes do balé clássico do país.

 

Quem conduz a turma é a professora e bailarina Luciana Faria da Cruz, que desde 2017 ensina as coreografias, de ritmos variados, para os usuários do centro. A profissional falou sobre a emoção de ver suas alunas brilhando no consagrado palco. “Tenho muito orgulho de, por meio do meu trabalho, poder levar um pouco de alegria e amor para essas crianças através da arte da dança. Também sou de comunidade e sei o quanto é difícil para elas não terem opção de lazer e entretenimento e a dança, através do Cras, pode contribuir muito para melhorar a qualidade de vida para essas crianças e adolescentes. Há muito amor envolvido por esse trabalho”, afirma Luciana.

 

Uma das alunas da oficina é Yasmin Vitória, de 14 anos, que fala sobre a experiência de se apresentar no Municipal de Niterói. “Essa oportunidade que o Cras, junto com a Cia Elizete Mascarenhas, nos dá é muito incrível já que não temos muitas opções de atividades culturais onde moramos. Para nós que amamos dançar, essa experiência de poder pisar no palco de um teatro grande e importante é maravilhoso e será inesquecível para todas nós”, conta Yasmim.

Powered by Rock Convert

 

A atividade é realizada pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências, fortalecendo vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

 

“A dança é uma atividade social que proporciona inúmeras maneiras de se relacionar com outras pessoas. Poder ver nossas usuárias brilhando num palco como o do Teatro Municipal nos enche de orgulho. Que a dança continue inspirando e ajudando essas meninas a realizarem seus sonhos”, destaca Luciana de Souza Alves, secretária da pasta.

 

Quem quiser mais informações da oficina pode ir ao CRAS Salgueiro que fica na Rua Rubens Doria, n° 1, Salgueiro.

Post Anterior
Governo federal decreta Programa Ciência na Escola
Próximo Post
Quinta tem 'Festival de Verão Arte na Rua' em Itaipu, Niterói

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.