23.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

‘Diz ao povo que fico!’: Jorge Jesus descarta voltar para Portugal

Leia Mais

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o CSA, Jorge Jesus afirmou que está focado no clube carioca e não tem dúvidas de que vai continuar no Rio de Janeiro. Além disso, ele também revelou os dois sonhos que tem no time que comanda.

 

Líder do Campeonato brasileiro e finalista da Libertadores, ele descartou qualquer chance de voltar à sua terra natal, Portugal, em um curto prazo.

 

– Estou feliz no Flamengo. Fui tratado bem. Ninguém sabe o dia de amanhã. Minha cabeça está 100% aqui. Dificilmente vou regressar a Portugal. Meu foco é o Flamengo – afirmou o Mister.

 

Com o resultado, o time chegou aos 67 pontos e manteve a diferença de dez para o Palmeiras. O próximo jogo será contra o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada.

 

– Meu sonho agora é conquistar o Campeonato Brasileiro – finalizou Jorge Jesus.

 

Quem é Jorge Jesus?

 

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido como Jorge Jesus, tem 65 anos e é um técnico e ex-futebolista português que atuava como meio-campista.

Ele começou a carreira no Sporting, atuando depois em outros 12 clubes em 17 anos, incluindo nove temporadas na Primeira Liga.

Foi em 1990 que ele estreou como treinador, com o Amora Futebol Clube, levando o clube à Segunda Liga, conseguindo a subida de divisão na temporada 1991–92 e chegou ao primeiro escalão do futebol português com o Felgueiras na temporada 1995–96.

 

Depois de não conseguir manter o clube de Felgueiras na primeira divisão e uma curta passagem no União da Madeira, teve duas passagens pelo Estrela da Amadora, orientando pelo meio o Vitória de Setúbal.

 

Jorge Jesus treinou, ainda, outros clubes da Primeira Liga como o Vitória de Guimarães, o Moreirense e União Leiria. Entre 2006 e 2008 foi técnico do Belenenses, levando o clube do Restelo à final da Taça de Portugal na sua primeira temporada. Na temporada 2008–09 treinou o Braga, vencendo até agora o único título internacional do clube minhoto, a Taça Intertoto.

 

De 2009 a 2015 foi treinador do Benfica, e ganhou dez títulos, um recorde do clube, alcançando duas finais da Liga Europa.

 

De volta ao Sporting, ele terminou a liga com a maior pontuação da sua história e ganhou 5 clássicos, terminando como vice-campeão português, além de conquistar a Supertaça 2015.

 

Em junho de 2018 saiu do clube leonino, depois de ambas as partes terem chegado a um acordo.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress