HomeEsporte e LazerJovens noruegueses visitam projeto social de futebol em São Gonçalo

Jovens noruegueses visitam projeto social de futebol em São Gonçalo

Iniciativa oferece treinamento de futebol gratuito em Vista Alegre

Um grupo de 28 jovens noruegueses visitou a sede do projeto social Karanba, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, nesta quinta-feira (4), e disputou um amistoso contra o time Sub-20 da instituição.

 

A iniciativa é um projeto idealizado pelo norueguês Tommy Nilsen e oferece treinamento de futebol gratuito para meninos e meninas entre 6 e 21 anos. O espaço também conta com aulas de reforço escolar e cursos de Inglês e Informática.

 

A visita faz parte de um roteiro de viagens proposto pela escola Haugetun, da Noruega, que tem como filosofia proporcionar experiências diferentes das escolas tradicionais: nela, os alunos viajam para conhecer novas culturas, recebem orientações vocacionais e reforçam valores como respeito, tolerância e empatia.

 

Em campo, o Karanba venceu o amistoso por 3 a 1, com um gol de Hugo e dois de Lucas Henrique (ponta direita da foto). Já fora dele, todos saíram vencedores: enquanto os noruegueses presentearam os alunos do projeto com bolas, camisas e chuteiras; os meninos do Karanba deram uma grande lição de vida.

 

Powered by Rock Convert

“O objetivo principal é que esses jovens (25 meninos e 3 meninas) voltem para suas casas com novos valores, sendo melhores do que eram. Para nós, o mais importante é essa troca: temos certeza que marcamos as vidas uns dos outros, pois quando esses jovens ouvirem algo relacionado à Noruega, certamente lembrarão do dia de hoje”, disse Elvind Storeheier, professor da Haugetun.

 

No que depender dos jovens do Karanba, o jogo ficará mesmo eternizado. Apesar da barreira do idioma, foi um dia dedicado à novas amizades e histórias.

 

“Foi a primeira vez que eu joguei contra um time estrangeiro e a experiência foi muito legal! Com certeza eu vou lembrar desse dia com carinho e gratidão ao projeto, que me deu essa oportunidade”, conta o artilheiro Lucas Henrique.

 

Para quem quiser ingressar ao Karanba, e estiver dentro da faixa etária do projeto, basta comparecer na sede situada na Rua Cidade de Lisboa, no bairro Vista Alegre. Os menores de idade deverão comparecer com o responsável.

 

 

Post Anterior
Novas vagas de emprego estão abertas em São Gonçalo
Próximo Post
Quase um terço dos contribuintes já enviou a declaração de imposto de renda

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.