27.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Líder do tráfico no ‘Fonsequistão’, em Niterói, é morto em confronto com a PM

Alex Carlos Alves da Silva Junior, 21 anos, o Filhão do Santo Cristo, foi morto durante troca de tiros com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12ºBPM (Niterói), na tarde  desta sexta-feira (27), no Morro Nova Brasília, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói. De acordo com a Polícia, era um dos líderes do tráfico da comunidade, e tinha contra si 14 mandados de prisões em aberto, por diversos crimes, como roubo, tráfico e homicídio.

Conforme investigações, Filhão atualmente integrava a facção Comando Vermelho (CV), depois de um período aliado aos rivais do Terceiro Comando Puro (TCP). “Ele era cria do CV, mas por divergências se aliou durante um tempo ao TCP, mas atualmente estava de volta ao CV e ocupava um cargo de comando no tráfico da Nova Brasília”, disse um policial que participou da operação.

Além da morte de Filhão, os policiais prenderam um outro rapaz suspeito e apreenderam uma pistola e drogas, que foram levados para a 78°DP(Fonseca). Cartaz no site dos Procurados oferecia R$ 1 mil de recompensa por informações que levassem à prisão de Filhão.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress