22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, março 29, 2024

Maricá apresenta novos secretários em cerimônia no Centro de Artes de Esportes Unificados (CEU)

Leia Mais

Nessa segunda-feira, 11, tomaram posse os novos secretários de Turismo; Esporte e Lazer; Trânsito e Engenharia Viária; Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional e Comunicação Social de Maricá. A cerimônia, que aconteceu no Centro de Artes de Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, contou com presença do prefeito Fabiano Horta e demais autoridades.

 

– Toda mudança vem para gerar um movimento de quebra de inércia e de paralisias que são naturais em um processo de gestão. Ao mesmo tempo, esta gestão tem uma eficiência comprovada do ponto de vista das políticas que vem sendo aplicadas, o esporte avançou muito, o turismo construiu calendários, a segurança construiu marcos de cinturão, e a gente quer amplificar tudo isso com estes novos secretários que estão chegando – afirmou o prefeito, ressaltando as mudanças que deverão ser implementadas na área da segurança pública.

 

– Vamos consolidar políticas e programas já implantados e gerar novos. Queremos movimentar a dinâmica da cidade em relação a estas pastas. Na segurança, por exemplo, há um conjunto de ações integradas com outros órgãos que extrapolam a dimensão da cidade, com a criação de um gabinete de gestão de segurança que possa integrar polícia civil, polícia militar e ministério público – analisou o prefeito.

 

– A ideia é que a gente possa fazer uma integração regional em relação à segurança”, disse Fabiano Horta, ressaltando que a cidade vem implantando políticas públicas que a estão transformando em referência. “São experiências que outras cidades poderão reproduzir – acrescentou Fabiano Horta.

 

Assumindo a recém-criada Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, o tenente coronel Júlio César Veras Vieira falou sobre suas metas e sobre a expertise que pretende trazer para o município. “Sabemos que Maricá só cresce, e minha meta é fazer com que este crescimento possa vir associado à segurança do cidadão”, disse.

 

– Queremos dialogar com as outras secretarias, não só do município, mas com todas as secretarias ligadas à segurança pública. Temos a missão de fazer inteligência e integração com outros órgãos –  destacou.

 

– O atual trabalho feito pela área de comunicação reverbera na cidade, no estado, e o meu desafio agora é ir além. Quero pegar este trabalho e construir um novo pacto social na cidade a partir da comunicação pública, dialogar com a população sobre o legado dos próximos 20 anos, discutir sobre a Maricá que nós queremos –  adiantou Olavo Noleto.

 

Atuando em Maricá desde 2017 no planejamento de ações de fortalecimento do Turismo, através do projeto Maricá 2030, José Alexandre Almeida falou sobre suas propostas para a pasta.

 

– Neste processo de trabalho e envolvimento com o setor, de reconstrução da imagem de Maricá, da promoção que a cidade precisa fazer, a partir de agora vamos tentar trazer para a secretaria uma dinâmica, fazendo com que ela possa ser um agente de desenvolvimento econômico social sustentável –  adiantou.

 

Na Secretaria de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, que deixa o cargo de coordenador na Secretaria de Esporte e Lazer para assumir a pasta, contou sobre o planejamento para o próximo ano.

 

– O desafio é enorme. Vou tentar ampliar ainda mais o número de atendimentos às pessoas nas modalidades esportivas oferecidas em nossos núcleos e arenas. Vou fazer um processo de conscientização junto a Educação e a Saúde, para que a sociedade entenda a importância da prática regular de atividade física; trazer novos eventos e criar novos projetos em que a família esteja presente com os alunos. Já temos este planejamento para 2020, queremos ter uma cidade que respira esporte, literalmente – disse.

 

Celso Almeida Netto, que entre 2017 e 2019 comandou a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá, com implantação dos projetos Antena Digital de Rádio (possibilitou a comunicação via rádio pelas forças de segurança), Módulos de Segurança nas entradas da cidade e o Proeis motorizado que foi o primeiro no Estado do Rio, agora assume como secretário de Trânsito e Engenharia Viária. “Nós já fazíamos a parte da engenharia viária, da sinalização, porém, no perímetro urbano, concluímos o que deveria ser feito. Já demos um padrão para a cidade, que se adapta em qualquer região”, analisou.

 

– O desafio agora é cuidar dos acessos, quando vem o verão sabemos que a população na cidade adensa muito, então a alternativa é criar acessos novos, com novos projetos de engenharia viária e novas estruturas, que a cidade ainda não conhece. Vamos projetar a cidade para o futuro e para empreendimentos maiores, desenvolver ligações com outros municípios que tenham qualidade, fluidez e segurança viária. Nosso objetivo, no trânsito, é cuidar das pessoas e poupar vidas – finalizou.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress