HomeSaúdeMulheres já podem fazer exames preventivos de câncer em São Gonçalo

Mulheres já podem fazer exames preventivos de câncer em São Gonçalo

Atendimento é realizado na unidade do Sesc em São Gonçalo

Há dois meses oferecendo exames de mamografia e preventivo do câncer do colo de útero, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo, já realizou 1.110 atendimentos a mulheres encaminhadas via Sistema de Regulação (Sisreg). Para os exames serem realizados é preciso ir à um posto do saúde e pegar o encaminhamento para o Sisreg.

 

Equipado com moderna tecnologia, o veículo que estará operando na unidade Sesc São Gonçalo até o mês de maio e tem capacidade de realizar 32 mamografias (para mulheres entre 50 e 69 anos) e 32 preventivos (entre 25 e 64 anos) por dia.

 

Powered by Rock Convert

“Essa parceria com o Sesc está sendo muito significativa para o nosso município. A demanda na procura por esses exames é muito grande e este serviço está ajudando a reduzir esses números. É essencial para a saúde da mulher que elas realizem esses exames, e nós enquanto governo ficamos muito gratos por poder contar com o auxílio do Sesc”, afirmou Jefferson Antunes, secretário de Saúde.

 

Além da mamografia e do papanicolau, a unidade, que funciona em um caminhão dividido em duas salas, realiza também ações de orientação em saúde para mulher. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9hs às 18hs (exceto feriados).

 

O Sesc São Gonçalo fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 755, no bairro Estrela do Norte.

Post Anterior
Morre, aos 40 anos, o funkeiro MC Sapão
Próximo Post
Niterói terá evento sobre as tendências de moda de Paris e Milão

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.