HomeSegurança PúblicaPatrulha Maria da Penha já atendeu mais de 150 casos de violência contra a mulher em São Gonçalo

Patrulha Maria da Penha já atendeu mais de 150 casos de violência contra a mulher em São Gonçalo

Visando aumentar a segurança as mulheres e oferecer uma maior assistência a vítimas de violência doméstica, o programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, completou seis meses e já atendeu cerca de 150 mulheres em São Gonçalo, um dos municípios mais atingidos pelos agressores em todo o Estado do Rio de Janeiro.

No inicio deste mês, foi lançado o aplicativo Linha Direta, iniciativa que oferece uma espécie de alerta em que a vítima pode acionar e avisar tanto a Polícia Militar e pessoas de sua confiança. Para isso, basta que a mulher baixe o aplicativo, oferecido nos sistemas Android e IOS, e adicionar locais e suas pessoas de confiança, que serão alertadas junto da polícia, em casos de violência doméstica.

De acordo com a cabo Luzimar de Souza Marques, atuante no 7º BPM, a mulher deve denunciar a agressão e solicitar uma medida protetiva ao juiz da área. A partir desse momento, caso a medida seja deferida, a ação é encaminhada ao batalhão do local de moradia dessa mulher. Na unidade, a patrulha vai estabelecer o contato com a vítima e será iniciado um processo de acolhimento e ações protetivas.

“Estamos realizado um trabalho importante no combate a esse tipo de violência. Realizamos o acompanhamento das vítimas com visitas as casas, conversas com as mulheres e oferecemos todo suporte a quem sofre as agressões. É um trabalho recente, mas que tem tudo para dar muito certo”, disse a cabo.

Além da assistência as mulheres, o programa também tem realizado palestras para alunos da rede estadual de ensino, onde possuem o objetivo de impulsionar a reflexão e diminuir casos de violência contra a mulher. Nos primeiros meses de atuação no Estado, o programa registrou mais de 3 mil fiscalizações de violência doméstica, 2.114 mulheres atendidas, 50 prisões de autores de violência, 252 palestras realizadas e 984 visitas de acompanhamento.

Post Anterior
Destaque da Sossego, Michelly Boechat faz ensaio às vésperas do Carnaval
Próximo Post
O adeus precoce tricolor

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.