HomeGeralPrefeitura de São Gonçalo organiza 1° edição do E-lixo Zero de 2020

Prefeitura de São Gonçalo organiza 1° edição do E-lixo Zero de 2020

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, fará neste sábado, 18/01, a primeira edição de 2020 do projeto E-lixo Zero, na Praça Dr. Luiz Palmier, Centro – SG, das 8h às 17h.

Em parceria com a empresa E-Ambiental, a ação tem como objetivo orientar a população sobre o destino correto do lixo eletrônico e seu reaproveitamento. Este ano os materiais recolhidos serão: eletrodomésticos, computadores, GPS, brinquedos, vídeo-games, equipamentos de informática, entre outros.

O evento E-lixo Zero, trabalha com o gerenciamento de resíduos eletrônicos a partir de sua coleta até o seu reaproveitamento ou descarte correto. Segundo o Secretário do Meio Ambiente, José Rafael de Abreu Magalhães, o evento é de grande satisfação, pois várias toneladas de lixos eletrônicos são recolhidas de forma correta.

Todo material que puder ser reutilizado, será destinado a ONGs, escolas e projetos que podem ser beneficiados. A ação também atende outros municípios com intuito de promover uma grande rede de reciclagem.

Post Anterior
Homem é assassinado a tiros em São Gonçalo
Próximo Post
Educação inicia matrícula para 2020 em Itaboraí

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.