23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, março 29, 2024

‘Procon do tráfico’ ordena volta de preços normais em farmácias e comércios do Jardim Catarina e Salgueiro

Leia Mais

Em meio a pandemia do novo coronavírus, integrantes do tráfico de drogas do Jardim Catarina e do Salgueiro, em São Gonçalo, ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV), visitaram comércios das ruas dos dois bairros e ordenou a volta dos preços normais de produtos que haviam sido superfaturados em razão da alta demanda ocasionada pelo surto do Covid-19, que já deixou quatro mortos no Estado do Rio. Em São Gonçalo, quatro casos da doença já foram confirmados.

 

De acordo com uma testemunha, traficantes das duas localidades, a bordo de motocicletas, passaram pelas principais vias dos dois bairros, como a Avenida Albino Imparato, no Jardim Catarina, e ordenaram a queda dos preços em mercados, padarias e farmácias.

 

Nas redes sociais, páginas ligadas a facção postaram um comunicado em referência à atitude dos criminosos. No texto, assinado pelo grupo criminoso, as medidas são anunciadas e possíveis punições podem ser realizadas em caso de descumprimento das ordens.

 

“Informamos aos donos de farmácia, mercado ou qualquer tipo de comércio, que a partir de hoje NÃO aceitaremos preços abusivos em nossa comunidade. Vocês sempre dependeram dos nossos moradores, hoje eles dependem de vocês e NÓS lutaremos por eles”, diz o comunicado.

 

De acordo com informações preliminares, as principais reclamações dos moradores das localidades seria o superfaturamento de produtos como álcool em gel. Diante do aumento dos preços, alguns representantes foram até o tráfico local e realizaram reclamações, o que teria ocasionado as ordens do chamado “Procon do tráfico”.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress