HomeCulturaTerceira edição da “Vila Encantada de Natal” trará Papai Noel e sua turma para São Gonçalo

Terceira edição da “Vila Encantada de Natal” trará Papai Noel e sua turma para São Gonçalo

No próximo dia 17 de dezembro, chegará em São Gonçalo a terceira edição do evento itinerante Vila Encantada de Natal. Apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o projeto carrega consigo toda a magia e significado desta data tão importante. Toda a programação do evento será realizada em frente ao Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), onde a entrada será franca e a classificação etária livre.

 

Neste ano, além de São Gonçalo, outros nove municípios do estado terão extensa programação, com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto & coral, espetáculo teatral e cinema. Em sua terceira edição no Rio de Janeiro, o evento produz muita magia para tocar os corações das pessoas, resgatando, por meio da tradição natalina, os valores humanos mais essenciais, como o amor, a fraternidade, a esperança.

 

A programação começa a partir das 9h e se estenderá até as 21h. Na lista de oficinas que serão oferecidas estão canto & coral, enfeites natalinos e de brinquedos sustentáveis, produzidos com material reciclável. Em 2018, o evento recolheu meia tonelada de material pet, através do grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres, que também ministra as oficinas. Os participantes da oficina de canto & coral, ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha, serão convidados a subir ao palco no início da noite, para encantar a todos com um breve recital de Natal. Para participar das oficinas de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, é só chegar cedo para garantir o seu lugar.

 

Na parte da tarde, a programação começa com um globo de neve gigante, a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney) e a tão esperada encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o público com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges). O espetáculo conta com efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. Tanto o filme quanto o espetáculo teatral contarão com tradução em Libras e Audiodescrição.

 

O Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, em São Gonçalo.

 

Post Anterior
Flamengo goleia Avaí por 6 a 1 diante de 69 mil torcedores
Próximo Post
Niterói prepara Réveillon inesquecível com show de Gilberto Gil e convidados

Sem Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.