22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, março 29, 2024

Tragédia anunciada: Alunos correm risco de vida em escola municipal de São Gonçalo

Leia Mais

Alunos e funcionários da Escola Municipal Carlos Maia, no Porto Velho, em São Gonçalo, descobriram esta semana que o colégio está interditado pela Defesa Civil, por risco de desabamento, desde julho do ano passado. Nenhum pai de aluno ou funcionário foi avisado sobre a situação da escola, e ao saberem da informação, alguns servidores estão se recusando a entrar na escola.

No ano de 2018 o muro da escola foi atingido por um carro dirigido por um grupo que estava fugindo da polícia após um assalto. Desde o ocorrido, o muro ainda não recebeu qualquer obra de reparo e corre o risco de cair sobre quem passa perto.

Segundo um funcionário, que não quis ser identificado, eles ficaram sabendo que escola está interditada através de uma notificação do Ministério Público, informando que a escola está interditada pela Defesa Civil.

Ainda de acordo com esse funcionário, o sentimento de trabalhar no local é de medo. Ele relata que em dias de chuva as salas de aula ficam inundadas e nos de calor, os alunos são submetidos a estudar sob uma temperatura de 50°C, já que apenas um ventilador está funcionando em cada sala de aula.

No pátio da escola há uma cisterna com rachaduras, e quando chove o pátio fica alagado e a água da chuva entra no recipiente, se misturando com a água potável que é consumida pelos alunos e funcionários.

O Lado de Cá entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo e em resposta, a Secretaria de Educação informou que somente parte do muro da escola está interditado, o que não afetaria o andamento das aulas e a segurança dos alunos e funcionários.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress